ATENÇÃO: Os espetáculos pagos do Natal Luz (Illumination – Show do Lago, Desfile de Natal – A Magia do Noel e o teatro A Lenda do Bosque de Natal) não irão ocorrer durante a 35ª edição do evento devido a pandemia de COVID-19. Alguns espetáculos gratuitos como: Parada de Natal e Show de Acendimento também foram cancelados para essa edição. Entretanto, a festa continua confirmada para ocorrer de 22/10/2020 até o dia 30/01/2021, durante esse período a cidade estará totalmente decorada para receber seus visitantes.
Caso o artigo que vem a seguir conte com alguma informação referente aos espetáculos citados acima, pedimos a gentileza de não levar essas informações em consideração para a 35ª edição do Natal Luz de Gramado.
Você que está planejando vir no final do ano para Gramado, com certeza deve estar se perguntando como ficará o Natal Luz com o Coronavírus nessa edição 2020/2021.
Inegavelmente, teremos um evento diferente do que já estamos acostumados devido a pandemia de COVID-19. Sem dúvida, as coisas mudaram e daqui para frente todos nós teremos que praticar essa adaptação para uma nova realidade.
O evento está confirmado
Primeiramente, precisamos informar que o evento está confirmado pela organização. Aliás, teremos a maior edição da história. O início das festividades será no dia 22 de outubro de 2020 e o término ficará somente para 30 de janeiro de 2021.
Outra certeza que temos é como será a decoração do 35º Natal Luz. Aliás, o projeto já foi apresentado meses atrás e está simplesmente incrível.
Como ficarão os shows em locais fechados?
Os principais Shows do evento (Illumination, Desfile de Natal e A Lenda do Bosque) não irão ocorrer durante a 35ª edição (2020/2021) do Natal Luz de Gramado. A decisão da organização do evento foi tomada, a fim de proteger os visitantes e comunidade perante a pandemia de COVID-19.
Hotéis e restaurantes vão funcionar durante o evento?
Até o momento, Gramado está sujeita as regras de distanciamento impostas pelo governo do estado do Rio Grande Do Sul. Todas as semanas existe uma apuração da situação atual da cidade e é sinalizado com uma “bandeira” que regula o que pode e não funcionar por aqui.
Atualmente (30/07/2020) estamos sob bandeira vermelha, dessa forma os hotéis e pousadas podem funcionar somente com 40% de ocupação e sistema de rodízio das acomodações. Além disso, não pode ser servido café da manhã e são necessárias todas as medidas de higiene como o uso de máscaras por todos os hóspedes e funcionários do local.
Sob a bandeira vermelha, os restaurantes da cidade não podem atender diretamente ao público de portas abertas. No momento, são permitidos somente o sistema de tele entrega e take way.
Ainda não sabemos como será nos meses do evento, é necessário aguardar as próximas classificações de bandeiras da cidade. Aliás, caso Gramado volte para “bandeira laranja”, os restaurantes e locais de hospedagem voltam para certa normalidade.
Conclusão
Por fim, não sabemos ainda como será o Natal Luz com o Coronavírus. Precisamos estar ligados nas próximas classificações de bandeiras do estado e também das novas diretrizes da GramadoTur.
Inegavelmente, tudo depende dos próximos capítulos da pandemia em Gramado, no Rio Grande do Sul e Brasil como um todo. O que podemos fazer daqui para frente é torcermos para que tudo melhore rápido para podermos voltar a viver com mais normalidade.