A Lenda do Bosque de Natal

À primeira vista você será transportado a um bucólico vilarejo no Bosque dos Pinheiros de Natal, sob os pés de uma montanha.

Contudo, não se trata de um Vilarejo comum, pois neste vilarejo moram o Papai Noel e a sua querida vizinhança. Bem assim, como se pode imaginar, todos convivem harmonicamente em um cenário idílico repleto de graça.

Entretanto, a tranquilidade do Bosque acaba no momento em que lá chega uma encomenda muito suspeita para o Papai Noel. Isso porque tal encomenda traz à tona uma antiga lenda e causa o maior rebuliço.

Dessa forma, com a confusão instaurada, e o medo espalhado, a pergunta que não quer calar é:

“Onde estará o Papai Noel
e o que será do Natal deste ano?“

Mas calma lá. Para resolver esse mistério você vai ter que se juntar aos graciosos moradores da Vila em um momento para lá de especial.

Assim, enredados pelo sumiço do Papai Noel, os moradores do Bosque dos Pinheiros de Natal começam a se culpar por terem deixado o espírito de Natal se apagar em seus corações e isso ter gerado o desaparecimento do Bom Velhinho. Será que foi isso? E se foi, será que tem solução?

Imediatamente, em comunhão de esforços, o Vilarejo se une para resgatar o Papai Noel e, por consequência, a magia do Natal dentro de seus corações.

Enfim, para saber o resto da história você vai ter de visitar o Bosque a ouvir em primeira mão a narrativa dos acontecimentos. Mas vale a pena.

Espetáculo Digno da Broadway

A LENDA DO BOSQUE
A LENDA DO BOSQUE

De antemão, a magnitude do espetáculo adquiriu tamanha proporção, que envolve 15 atores e 15 bailarinos no palco. Além disso, contando com o staff, há mais de 150 pessoas responsáveis por essa obra de arte.

Não por outra razão tornou-se rapidamente um dos principais espetáculos do Natal Luz. Dessa forma, inspirando-se nos maiores clássicos de Natal desenvolveu-se uma nova criação artística robusta em qualidade cenográfica, tecnológica, musical e, sobretudo, qualidade cênica.

Mais ainda, os figurinos são tão reais em seu surrealismo que dão a impressão de que o espectador acordou em Quemlândia (Sabe? O Grinch?). Em síntese, a delicadeza dos detalhes de figurino, maquiagem e decoração de palco são a primeira certeza que você terá de que houve muito esmero na entrega desse momento a você.

Aliás, toda a estrutura da obra e a resposta público deixam claro que não se trata de um entretenimento infantil. Assim, se você prestar atenção compreenderá que as mensagens transmitidas se aplicam à vida de todos.

É mais do que uma peça de teatro…

Com efeito, o final de ano é a época em que as pessoas se sentem mais carentes de uma reafirmação dos valores que lhe serão caros. Em outras palavras, as pessoas parecem buscar mais razões para ter fé e bons sentimentos nessa época do ano. Talvez seja assim porque é tempo de fim de um ciclo e início de outro. Ou quem sabe apenas haja uma maior sensibilização ao que realmente importa diante da passagem do tempo, que não perdoa.

Nesse sentido, peças de teatro como A Lenda do Bosque aparecem em nosso caminho como um entretenimento e acabam sendo mais importantes do que pensávamos. Ao passo que a obra traz uma mensagem muito clara de que a alegria compartilhada é a única forma genuína de sentir felicidade ela traz muito mais do que uma distração: traz perspectiva.

A LENDA DO BOSQUE

Em síntese, algumas verdades precisam ser reforçadas continuamente no nosso dia a dia para que não nos percamos no caminho e a Lenda do Bosque é uma placa de “siga” no caminho da virtude.